FASUBRA Sindical repudia ações antidemocráticas do reitor interventor da UFVJM
A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical, em nota, manifesta seu repúdio às ações antidemocráticas do reitor interventor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), o professor Janir Alves, que vem coordenando bloqueios de rodovias na região de Diamantina (MG), não respeitando o resultado das eleições no país.
Para a DN da FASUBRA, a presença de Janir Alves no bloqueio de estradas e coordenando ações antidemocráticas revela que a intervenção nas IES não se limita a destruir as universidades, mas também em organizar o bolsonarismo e o fascismo contra a decisão do povo brasileiro que elegeu Lula para a Presidência, no último dia 30/10.
A FASUBRA Sindical manifesta total solidariedade à comunidade acadêmica da UFVJM e ao povo trabalhador de Diamantina (MG), que vêm sofrendo com os ataques antidemocráticos. A Federação externa ainda apoio a luta que tem sido travada pelo(a)s professore(a)s, técnico(a)-administrativos(a)s e estudantes contra o Interventor Janir Alves pela defesa da democracia e autonomia na UFVJM e no Brasil. “Derrotamos Bolsonaro nas urnas e vamos derrotar o Bolsonarismo nas ruas. Exigimos respeito ao resultado das eleições”, destaca a nota.
Confira a íntegra: https://bit.ly/3UIcgVt
Foto: UFVJM/Reprodução
Tag: #ContraasIntervenções, #eleições2022Categorizados em: Geral, Institucional, Política