FASUBRA SINDICAL – EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS LGBTQIA+
Neste 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a FASUBRA Sindical se une às vozes que ecoam em todo o mundo pela dignidade, visibilidade e respeito às identidades e orientações sexuais.
A data marca a histórica Rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, em Nova York, quando pessoas LGBT+ resistiram à violência policial e ao preconceito. Desde então, o dia tornou-se símbolo de luta por igualdade de direitos e liberdade de ser e amar.
A FASUBRA reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da diversidade, do combate à LGBTfobia e da construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e democrática. Nos espaços de trabalho, nas universidades, institutos e nas ruas, é preciso garantir que todas, todos e todes possam viver sem medo, sem discriminação e com plenos direitos.
É fundamental fortalecer as políticas públicas de proteção à população LGBTQIA+, combater os discursos de ódio e retrocessos, além de garantir que a educação seja espaço de respeito, acolhimento e valorização da diversidade.
Nosso orgulho é lutar por um Brasil onde o amor não seja motivo de violência, e sim de celebração.
Viva o Orgulho LGBTQIA+ ✊ Viva a luta por justiça social e igualdade! FASUBRA Sindical – Em defesa da educação pública, dos direitos e da diversidade!
Categorizados em: Geral