
FASUBRA Sindical e entidades de base participam de atos contra a PEC da Blindagem
Na manhã deste domingo (21), a FASUBRA Sindical e suas entidades de base, em todo o Brasil, participaram ativamente dos atos contra a chamada PEC da Blindagem e contra a anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado.
As manifestações reuniram milhares de pessoas em todas as capitais e em diversas cidades do interior, totalizando mobilizações em 33 cidades brasileiras. Entre as capitais que registraram maior presença popular estiveram Salvador, Recife, Natal, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, com ruas tomadas por manifestantes.
Com o mote “Congresso Inimigo do Povo”, os protestos denunciaram o risco que a PEC representa para a democracia, uma vez que propõe a exigência de autorização do Congresso Nacional para que deputados e senadores possam responder criminalmente por seus atos.
Além da rejeição à proposta, os manifestantes também exigiram a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado, organização criminosa, entre outros.
A direção da FASUBRA reafirma o compromisso da entidade e de suas entidades com a defesa da democracia, da justiça e dos direitos do povo brasileiro, unindo forças com os movimentos sociais e centrais sindicais em todo o país.
Categorizados em: Geral