FASUBRA reivindica abertura de negociações nas universidades estaduais do nordeste

20:19 | 30 de setembro de 2016

 

A presença da Federação nas universidades estaduais reforça o convite para participação no Seminário das Estaduais, que acontece de 02 a 04 de dezembro no Rio de Janeiro.

A coordenação das Estaduais e Municipais da FASUBRA Sindical junto ao Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe) participou no dia 28 de setembro, do ato em defesa da carreira e pauta específica da campanha salarial dos trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), em frente ao Hospital Osvaldo Cruz.

Na oportunidade, os coordenadores reafirmaram a posição aprovada na última Plenária Nacional da Federação contra projetos de lei e emendas à Constituição que retiram direitos trabalhistas e restringem os investimentos em políticas públicas. Também falaram sobre a defesa da construção de uma greve unificada da Educação nas três esferas (municipal, estadual e federal), rumo à greve geral.

 


 

Para a FASUBRA, a presença da Federação nas universidades estaduais reforça o convite para participação no Seminário das Estaduais, que acontece de 02 a 04 de dezembro, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no Rio de Janeiro.

 

FASUBRA e SINTESPB cobram posição do reitor da UEPB sobre a carreira dos técnicos

No dia 29 de setembro, a coordenação das Estaduais e Municipais em conjunto com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba da Universidade Estadual da Paraíba (SINTESPB), participaram de uma reunião com o professor Antônio Guedes Rangel Júnior, reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande – PB.

 


 

 

Foram discutidas questões sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e Jornada de 30 horas dos trabalhadores técnico-administrativos.  

Entenda o caso

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) congelou salários e suspendeu as progressões dos trabalhadores técnico-administrativos da universidade. Para barrar os ataques à Categoria, os delegados do SINTESPB participaram da Plenária Nacional da FASUBRA realizada em setembro.

Na oportunidade compartilharam a experiência da instituição e solicitaram à Direção Nacional a presença mais incisiva da Federação, em especial no caso da implantação da Jornada de 30 horas.

Há vários anos o sindicato não participava das plenárias da FASUBRA, e avaliaram que a participação da Federação fortalece a luta da Categoria.

 


 

FASUBRA e SINTESPB solicitam audiência com o governo do estado para abertura de negociações

Na manhã desta sexta-feira, 30, os coordenadores protocolaram um ofício solicitando audiência pública com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com informações do SINTESPB, a sessão seria para cobrar a implantação da mesa técnica prevista na Lei 10.660/16 em que seriam reavaliadas as receitas no mês de agosto.  

A direção do sindicato tenta negociar com o governo o descongelamento dos salários e o pagamento das progressões desde fevereiro. Na ação de hoje, a FASUBRA em reforço à luta da Categoria também encaminhou a abertura de negociações.

(Com informações do SINTESPB)

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

 

Categorizados em: