FASUBRA participa de reunião ampliada do FONASEFE que encerra a Jornada de Lutas
A FASUBRA Sindical participou nesta quinta-feira (4/8) de reunião ampliada do FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) para debater estratégias de enfrentamento dos ataques em curso à democracia e também da luta pela recomposição salarial das trabalhadoras e trabalhadores no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023.
Para contribuir com os dados do orçamento do governo, as entidades do FONASEFE convidaram Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora nacional da Auditoria da Dívida Pública, e Toninho do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
A reunião foi realizada no edifício do Sinasefe e da Fenajufe e faz parte do encerramento da Jornada de Lutas em defesa dos serviços públicos e da democracia que ocorreu durante a semana. Após a apresentação dos dados foram discutidas ações em Brasília e nos estados e o calendário de mobilização das entidades para o segundo o semestre. O debate foi realizado de forma híbrida.
A Jornada de Lutas contou com diversas atividades como recepção aos parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília, atos no Congresso Nacional, no Ministério da Economia e em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). As trabalhadoras e trabalhadores do serviço público entregaram uma carta aos parlamentares solicitando urgência na inclusão de verbas para a recomposição salarial em 2023.
“Os servidores públicos federais estão em campanha por reajuste salarial emergencial desde janeiro deste ano, porém sequer fomos recebidos pelo governo e precisamos incluir no Orçamento para possibilitar que se instaure uma mesa de negociação no próximo governo. O momento é urgente. As discussões em torno da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) estão no centro do debate. Precisamos de parlamentares que olhem para a melhoria da sociedade brasileira”, destacam no manifesto.
Veja o documento na íntegra: https://bit.ly/3zYeZTn
Tag: #emdefesadademocracia, #emdefesadoserviçopúblicoCategorizados em: Campanha Salarial, Fora Bolsonaro e Mourão, Geral, Política, Serviço Público