Exigimos justiça – assassinato de Marcelo Arruda é consequência da cultura do ódio de Bolsonaro
Em um país em que o próprio presidente da República incentiva o armamento e a cultura do ódio vemos, a cada dia, o crescimento alarmante da violência e de mortes relacionadas à política. A FASUBRA Sindical repudia veemente o assassinato covarde do dirigente político Marcelo Arruda por um bolsonarista, em Foz do Iguaçu/PR, ocorrido na noite de sábado (9/7), e se solidariza com familiares e amigos.
O assassinato do dirigente partidário repercutiu nas redes sociais, no Congresso Nacional e na mídia internacional. Diversas autoridades e parlamentares condenaram a apologia ao crime do governo Bolsonaro e pediram justiça.
A morte de Marcelo Arruda e outros ataques ocorridos recentemente em eventos de pré-campanha reforçam a necessidade de se elevar a segurança no processo eleitoral que se avizinha para que ocorra com tranquilidade e para que a democracia prevaleça.
A FASUBRA Sindical condena o brutal assassinato e o aumento da violência e cobra das autoridades a apuração dos fatos e o cumprimento da legislação brasileira. Mais uma vez, o mundo acompanha estarrecido o que acontece no Brasil.
Marcelo Arruda, presente!
Foto: reprodução redes sociais.
Categorizados em: Fora Bolsonaro e Mourão, Geral, Política