32º dia em Greve
FASUBRA visitou o STU, acompanhou as atividades de greve e prestou solidariedade ao movimento.
A pauta de reivindicação da Categoria é o aumento salarial de 16% e mais R$ 200 incorporados ao salário-base.
Estaduais Paulistas em Greve UNICAMP,FATEC, USP e UNESP: Unidade da classe trabalhadora!
FASUBRA visita STU, acompanha as atividades de greve e presta solidariedade ao movimento
No dia 02 de junho, o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) recebeu a visita do coordenador geral da Fasubra, Paulo Henrique Rodrigues do Santos; do coordenador de Organização Sindical da Fasubra e secretário de Serviços Públicos e do Trabalhador Público da CTB, João Paulo Ribeiro e do coordenador de Políticas Sociais da Fasubra, Luis Macena da Conceição.
A comissão, além de participar da reunião da Coordenação de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria do STU realizada pela manhã, acompanhou a reunião do Comando de Greve e as atividades de mobilização previstas para a tarde.
João Paulo, que também é funcionário da Unicamp e já foi diretor do STU, prestou solidariedade e apoio da Fasubra e da CTB ao movimento grevista.
É de suma importância que as Campanha Salarial 2010 entidades organizativas da classe trabalhadora reconheçam a greve dos trabalhadores das três universidades paulistas como uma luta justa. Não só pela questão salarial, mas também pela defesa da universidade pública gratuita e de qualidade. Principal mente na atual situação em que o Cruesp tenta, a qualquer custo, pressionar e desmoralizar a luta através do desgaste e da tentativa de divisão do movimento e entrega do bem público à privatização.
A postura da Fasubra e da CTB reforça o trabalho de convencimento e busca de apoio demandado pelo STU.
Informações retiradas do Boletim do STU
________________________________________________________________________________________________________
ATO PÚBLICO aconteceu no dia 26 de maio
O ato público convocado pelo Fórum das Seis, será na Unicamp, casa do atual presidente do Cruesp. O eixo do Ato foi a defesa da isonomia de reajuste entre as categorias e do agendamento de nova reunião de negociação o mais breve possível.
A FASUBRA Sindical que tem como filiadas as entidades: o STU e o SINTEPS, participou do Ato, através da sua Coordenação das Estaduais e Municipais.
________________________________________________________________________________________________________
O Cruesp divulgou que concedeu reajuste salarial de 6,57% para docentes e servidores das universidades estaduais paulistas, mas a categoria não aceitou.
Na USP, os Trabalhadores estão em greve desde o dia 05 de maio, e aumentaram as atividades nas unidades.
A única maneira de abrir as negociações é aumentando a greve. O Ato Unificado será o momento de juntar todos num mesmo propósito.
A categoria irá lutar contra as ameaças diante dos reitores, só a nossa unidade e forte presença que garante o Direito de Greve.
Informações referentes à Greve você pode encontrar no link ESTADUAIS em Greve, no site da FASUBRA Sindical
Da Assessoria de Imprensa da FASUBRA Sindical com informações do Boletim do SINDICATO DOS TRABALHADORES DA UNICAMP –
Mais informações no link : Estaduais em Greve no site da FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral