Educação volta às ruas contra os cortes de verbas na Educação e pelo Fora Bolsonaro
Estudantes, técnica-administrativas, técnico-administrativos em educação e docentes voltaram às ruas nesta terça-feira (18/10) no “Ato Nacional contra o Confisco de verbas da Educação”. As manifestações foram chamadas após o corte de R$ 2,4 bilhões no orçamento da Educação no início do mês.
Após intensa mobilização das entidades representativas da educação e da comunidade universitária, o governo recuou em uma pequena parte do corte. Os atos foram feitos em protesto contra os sucessivos ataques à educação. Além disso, o governo de Bolsonaro bloqueou R$ 616 milhões do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Além de atos de rua, foram realizadas atividades virtuais, nas Instituições Públicas de Ensino (IPE) e assembleias das categorias. Os protestos também trouxeram a bandeira do Fora Bolsonaro e a necessidade de se eleger Lula presidente no próximo dia 30 de outubro. A FASUBRA Sindical participou do ato em Brasília, que partiu da Galeria dos Estados em caminhada até o Ministério da Educação. Veja fala da coordenadora Márcia Abreu: https://bit.ly/3yVN9WO.
As entidades de base da FASUBRA Sindical participaram ativamente das manifestações.
Confira como foram os atos em fotos:
Aptafurg
Assufba
Assufrgs
Assufsm
Sintespb
Sintet-Ufu
Sintufejufe
Sintufepe UFPE
Sintufes
Sintuff
Sintuf-MT
Sintufrj
Sintufsc
Sintufscar
Sintunifesp
STU
Categorizados em: Educação, Geral, Manifestações, Política, Serviço Público