DIA 29 DE AGOSTO: DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA
No dia 29 de agosto de 1996 reuníram-se mais de cem mulheres no Primeiro Seminário Nacional de Mulheres Lésbicas, com o objetivo de discutir e rever os seus conceitos. Por esse motivo, o dia 29 de agosto é lembrado como uma data não apenas para ser comemorada, mas como um símbolo da constante necessidade de discussões e ações que promovam a visibilidade às mulheres lésbicas.
Sabemos que o capitalismo usa a segregação como forma de aprofundar a desvalorização da mão-de-obra da classe trabalhadora e também que o preconceito persiste no nosso meio. Por isso, A FASUBRA Sindical, neste dia, além de cumprimentar a todas as nossas companheiras lésbicas que estão trabalhando pela educação pública e de qualidade nas universidades brasileiras, incentiva a todas a pautarem suas bandeiras para subsidiar discussões dentro da Federação acerca da visibilidade lésbica e da lesbofobia.
Além de traçar estratégias para que unidas entre si e com o conjunto da categoria possam lutar por melhores condições de trabalho nas universidades, combate ao preconceito e direitos assegurados igualitariamente a todos os trabalhadores técnico-administrativos em educação das universidades e para as cidadãs e cidadãos desse país independente da sua orientação sexual.
Diego Gonçalves Rodrigues
Coordenador de Políticas Sociais e Gênero
Categorizados em: Geral