COVID-19 – Ministro Nelson Teich não aguenta a pressão e pede para sair
O ministro da Saúde, Nelson Teich, não aguentou a pressão e pediu demissão nesta sexta-feira (15/05) pela manhã, com menos de um mês à frente da Pasta. Em pleno crescimento dos números de casos da Covid-19 e de mortes, o Brasil troca novamente o ministro. Conforme nota à imprensa, o ministro dará uma entrevista coletiva esta tarde.
O governo Bolsonaro pressiona os estados a relaxarem as normas de segurança, com o retorno de algumas atividades do comércio que não são consideradas essenciais, como academias e salões de beleza, sendo que o país ainda não atingiu o pico da pandemia.
O governo demonstra, mais uma vez, que não tem preparo e continua fora de sintonia das normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de seu próprio Ministério. Fica claro que nenhum ministro permanece neste governo, se não rezar a cartilha do presidente.
Nesta semana, o ministro Teich foi acusado de não ter um plano para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e pressionado a alterar o protocolo da cloroquina para uso nos primeiros sintomas da Covid-19. Teich era contra já que não há comprovação científica da eficácia da medicação, além dos efeitos colaterais.
O desgoverno de Bolsonaro leva ao troca-troca, o que coloca a população em risco, com a possibilidade de mais mortes. Nas últimas 24h, o Brasil registrou mais de 800 mortes.
A FASUBRA Sindical reforça a importância da Ciência e das Pesquisas na luta pelo combate à Covid-19 e a necessidade de valorização das trabalhadoras e trabalhadores da Saúde e da Educação.
Foto: Divulgação
Tag: Covid-19, Fasubra, Fasubra SindicalCategorizados em: Geral