CNG se reúne para definir agenda de mobilização
Na quarta-feira, 3 de abril, o Comando Nacional de Greve se reuniu para avaliar o ato unificado ocorrido no mesmo dia em frente ao Ministério da Educação e no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos. O Dia de Luta de Mobilização e Paralisação ocorreu em várias cidades, reunindo diversas entidades da base da FASUBRA. Foram feitos relatos pelos membros da CNG, ressaltando a importância da unificação da luta que também reuniu outras carreiras do serviço federal.
Nesta quinta-feira, 4 de abril, a reunião do CNG teve como pautas: informes gerais, informes de comissões (Secretaria, Infraestrutura e Comunicação), análise de conjuntura e encaminhamentos.
A Coordenadora Geral Loiva Chansis deu informe da reunião do FONASEFE ocorrida em 3 de abril após o ato na esplanada, onde algumas entidades foram recebidas pelo Secretário de Relações de Trabalho José Lopez Feijóo, o qual relatou que o governo deve focar a negociação nas mesas específicas. Foi encaminhado pelo FONASEFE envio de documento cobrando reunião oficial da MNNP.
Sobre a Caravana, Marcha para Brasília, convocada para os dias 16, 17 e 18 de abril, pelo FONASEFE, foi encaminhada a realização de ato da FASUBRA com convite às demais entidades da Educação (ANDES, SINASEFE, UNE), no dia 18, com foco nas pautas da greve e na recomposição do orçamento das Universidades.
O CNG decidiu ainda que o relatório do GT de Reestruturação do PCCTAE seja encaminhado às Bases para conhecimento, enquanto o CNG aguarda a análise do documento pela Comissão Nacional de Supervisão da Carreira.
Categorizados em: Campanha Salarial, Carreira, Educação, Geral, Greve