Carreatas nos estados: pressão nas ruas aumenta e rejeição ao governo passa de 27 para 36%
Novos protestos contra o governo Bolsonaro aconteceram pela terceira vez neste ano, no último final de semana, em pelo menos 12 estados e no Distrito Federal. As mobilizações crescentes pediram o impeachment da chapa do presidente, por vacinação geral já, pela urgente volta do auxílio emergencial e contra as reformas que atacam os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público – PEC 32 e PEC Emergencial 186.
Ao mesmo tempo que aumenta a pressão nas ruas, a avaliação do governo Bolsonaro piorou bastante nos últimos quatro meses. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do instituto MDA divulgada nesta segunda-feira (22/2), o percentual de pessoas que consideram a administração ruim ou péssima passou de 27, para 36%, em fevereiro se comparado ao mês de outubro de 2020. Ainda segundo o levantamento, a avaliação negativa já supera a positiva, que caiu de 41% para 33% no mesmo período.
O momento é de mobilizações permanentes, já que o governo condicionou o retorno do auxílio emergencial à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 186, a PEC Emergencial, que pode ser votada na próxima quinta-feira (25/2). A FASUBRA Sindical orienta as bases a pressionarem os parlamentares nos estados para que mais este absurdo seja barrado.
Confira em fotos as manifestações de alguns Sindicatos de base da Federação nos dias 20 e 21 de fevereiro:
SINTUFS
SINDS-UFSJ
Fotos: Marcius Barcelos
SINDIFES
Carreta pelas ruas da região centro-sul de Belo Horizonte.
SINTUFRJ
O ponto de partida foi a concentração diante do Monumento de Zumbi, no Centro. Sintufrj teve participação ativa no ato (inclusive como o nosso carro de som para dar voz às entidades). Adufrj, representantes do movimento estudantil da UFRJ marcaram presença na manifestação organizada pelo Comitê em Defesa da Vida-RJ. Fotos Renan Silva.
SINT-IFESgo
SINTUFSC
SINTUR-RJ
Carreata e bicicletada no Rio de Janeiro.
SINTUFES
A carreata foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Movimento em Defesa de Direitos e Serviços Públicos de Qualidade e também pelos canais do Facebook do Sintufes de sindicatos que integram o movimento. Veja como foi.
SINTUFF
Fotos: Assessorias de Comunicação dos Sindicatos.
Diga não à Reforma Administrativa e à PEC Emergencial!
Serviço Público e servidores salvam vidas!
#ForaBolsonaroeMourão
#VacinaparatodosetodasJá
#NaoàReformaAdministrativa
#NãoàPECEmergencial
Tag: Carreatas e Bicicletadas, Fasubra Sindical, NãoàReformaAdministrativa, reforma administrativa, serviço público