Campanha: FASUBRA e SINTUF-MT reforçam EPIs do Hospital Universitário Júlio Muller – HUJM

15:47 | 9 de julho de 2020

Cuiabá é uma das seis capitais que atingiram a marca de mais de 90% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados nesta semana. Para auxiliar no controle da pandemia e proteger os servidores e servidoras que estão na linha de frente, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) realizou, no dia 19/06, a entrega de 100 aventais impermeáveis e 125 máscaras cirúrgicas N95 ao Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM). O material reforça o estoque do hospital, por meio da Campanha Solidária da FASUBRA Sindical.

“No momento em que o Centro-Oeste se torna o epicentro da epidemia do coronavírus no país e que o estado do Mato Grosso está com todos os seus leitos ocupados, com 100% do seu sistema de saúde esgotado, temos que preservar ainda mais a vida dos nossos trabalhadores. A campanha da FASUBRA, junto com o Sintuf-MT, veio em um ótimo momento porque estamos contribuindo para que esses trabalhadores e trabalhadoras exerçam seu trabalho em segurança”, destaca Marillin de Castro Cunha, coordenadora Jurídica e Relações do Trabalho da FASUBRA.

Para a técnica-administrativa em educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFTM), fisioterapeuta e representante do Sintuf-MT no HUJM, Daniela Brito, a iniciativa veio em boa hora. “Os EPIs estão com estoque bem limitado e a demanda está aumentando muito. A doação trouxe um certo alívio”, afirmou.

A FASUBRA e o Sintuf-MT reafirmam seu compromisso em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores das universidades, e neste momento, em especial aos que atuam nos Hospitais Universitários (HUs), pois são a linha de frente de combate ao coronavírus. Porém, tal ação de solidariedade não desvia o foco de atuação do Sindicato e da Federação em exigir condições de trabalho dignas por parte da gestão do hospital e do governo federal. Reafirmamos nossa posição contrária aos cortes da educação e da saúde pública, acentuadas pela EC 95. É momento de solidariedade, mas também de defesa das Universidades e do Sistema Único de Saúde (SUS): públicos, gratuitos e de qualidade!

Fora Bolsonaro e Mourão!

Fotos: Assessoria de Comunicação Sintuf-MT

Tag: , , ,

Categorizados em: