Câmara dos Deputados questiona porque o Ministério da Educação não recebe as entidades desde 2019
A Câmara dos Deputados, por meio da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), enviou o Requerimento de Informação n. 315/2022, que “Requer informações ao ministro da Educação, Sr. Victor Godoy, acerca do recebimento, pelos titulares da pasta até agora, das entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras da educação”. A FASUBRA Sindical tem reiterado o pedido de audiência com o MEC e cobrado a mesa de negociação da pauta específica desde janeiro.
O requerimento, um pleito da FASUBRA Sindical, destaca que desde 2019 nenhum dos titulares do Ministério da Educação recebeu em reunião as entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras da educação (notadamente, FASUBRA, ANDES e SINASEFE), cita diversos ofícios encaminhados e questiona-se a razão da recusa em recebê-las para tratar de suas reivindicações.
Veja o inteiro teor do requerimento.
Tag: #ForaBolsonaroeMourão, #ReajusteServidorJá, Direção Nacional da FASUBRACategorizados em: Campanha Salarial, Educação, Fora Bolsonaro e Mourão, Geral, Greve, Política, Serviço Público