Bom dia Presidente!
Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, aconteceu mais um ato unificado em frente ao Palácio da Alvorada: café da manhã com o Presidente Lula.
Representantes da FASUBRA, ANDES e SINASEFE, presentes no ato político, foram chamados pelo Assessor da Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais, Wlamir Ubeda Martines, que estabeleceu um diálogo com os presentes, chamando-os para um encontro no Auditório do Palácio do Planalto.
No diálogo com o assessor da presidência, os representantes das entidades mencionaram que o o ato político no Palácio da Alvorada fortalece a fala do Presidente Lula de que a educação é prioridade e que as reivindicações das entidades precisam ser atendidas, visto que o não houve avanço nas pautas da categoria nas mesas de negociação.
Os representantes das entidades enfatizaram que esta greve é um movimento de defesa e fortalecimento do serviço público e da educação pública, é um posicionamento dos trabalhadores em contraponto à sanha dos grandes empresários e elites que têm suas representações ocupando a maior parte das cadeiras no parlamento e não param de fazer lobby e pressionar em busca dos seus interesses, abocanhando grande parte do orçamento da União. Os Técnico-administrativos em Educação cobram coerência entre discurso e prática. Atribui-se à Educação a condição de mola mestra para consolidar o desenvolvimento nacional. Portanto, que se invista o necessário para que esse papel seja desempenhado de forma efetiva.
Wlamir Martinez firmou o compromisso de levar diretamente ao Presidente Lula as reinvindicações do servidores, no intuito de agendar uma reunião com ele e as representações das categorias em luta.
Categorizados em: Campanha Salarial, Carreira, Educação, Geral, Greve, PCCTAE, Serviço Público