Bolsonaro testa positivo para COVID-19 e ainda coloca em risco jornalistas
Após menosprezar os riscos do novo coronavírus, de o classificar de “gripezinha”, de negar a ciência e a pandemia no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro informou ontem (7/07) que testou positivo para COVID-19.
Bolsonaro desde o começo da pandemia no país critica o isolamento social, demonstra não se importar com os mais de 65 mil mortos e familiares e adota medidas que vão contra as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ao anunciar o resultado do exame nesta terça-feira, o presidente falou próximo a jornalistas e ainda retirou a máscara.
A FASUBRA Sindical aprovou no início do ano a campanha “Todas as Vidas Importam – A Vida Acima do Lucro” contra as ações do governo, em especial a reabertura do comércio. Na ocasião, a FASUBRA e outras entidades da Educação lançaram um manifesto que destacam a importância dos serviços públicos para a população durante a pandemia.
“Em meio à desestruturação dos serviços públicos, com redução de investimentos em saúde, educação, pesquisas e condições de trabalho, somos acometidos pela pandemia do Coronavírus (Covid 19), que afetará ainda mais os trabalhadores mais precarizados, como os terceirizados em nossas instituições de ensino. Por isso, defendemos e exigimos medidas emergenciais dos governos em todos os níveis, em especial em ações que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS) e que garantam o direito de todos os trabalhadores ao atendimento e ao tratamento público, gratuito e de qualidade. Por isso exigimos a imediata revogação da EC/95 e a recomposição do orçamento da educação e saúde pública!”, destaca trecho do manifesto.
Fora Bolsonaro e Mourão!
Tag: Covid-19, Fasubra, Vidas importam