Adesão ao #24JForaBolsonaro comprova desgaste do governo
As mobilizações contra o Fora Bolsonaro continuam crescendo em todo o país e no exterior. No último sábado (24/7), mais de 600 mil manifestantes foram às ruas novamente, em mais de 490 municípios brasileiros. Outros 17 países realizaram protestos. Além da pauta unificada, o quarto ato nacional pedindo a saída do governo Bolsonaro contou com um novo elemento: a ameça de golpe nas eleições de 2022 do ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
Na última semana, matéria do “Estadão” informa que o general Braga Netto mandou um aviso para o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), pressionando a aprovação da proposta sobre o voto impresso. No recado, o ministro afirmava que não haveria eleições em 2022 no Brasil se não fosse aprovado o voto impresso, em clara ameaça à democracia.
Em meio a turbulência de denúncias de corrupção na compra de vacinas e somando mais de 550 mil mortos por Covid-19, os atos reforçaram o lema: “Vacina no braço e comida no prato”. Os protestos destacaram ainda a importância do retorno do auxílio emergencial de R$ 600, a volta do desemprego e da extrema pobreza e o desmonte do Estado com as privatizações e a proposta de reforma administrativa (PEC 32).
A FASUBRA Sindical transmitiu ao vivo as manifestações com a participação de mais de 25 entidades de base direto dos estados. A transmissão teve grande repercussão nas redes sociais da Federação e constatou que a população clama pelo impeachment, em um cenário de piora das condições de vida, de avanço da pandemia e de deterioração do governo. Além do Fora Bolsonaro, os atos também pediram a queda do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara, Arthur Lira, por não pautar o impeachment.
Confira como foram as mobilizações por meio da transmissão ao vivo da FASUBRA Sindical:
Manhã
Tarde
Veja ainda galeria de fotos das entidades de base:
ASSUFBA
ASUFPEL
ASSUFRGS
SINDIFES
SINDS-UFSJ
SINDTIFES/PA
SINTESAM
SINTESPB
SINT-IFESgo
SINTUFAL
SINTUFES
SINTUFRJ
SINTUFSC
SINTUR
Fotos: Assessorias de Comunicação.
Foto em destaque: ASSUFOP.
Tag: #24J, #ContraaPEC32, #ForaBolsonaroeMourão, #VacinaparatodasetodosCategorizados em: Corrupção, Educação, Fora Bolsonaro e Mourão, Geral, Greve, Manifestações, Política, Reforma Administrativa, Serviço Público