4 anos sem desfecho da investigação das mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes

, , 17:49 | 14 de março de 2022

Quatro anos se passaram do bárbaro assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. Os crimes permanecem sem respostas e sem o desfecho da investigação, sendo que os mandantes até hoje não foram revelados. A FASUBRA Sindical e todo o país seguem cobrando justiça!

Durante o mês de março o Instituto Marielle Franco realiza ações para lutar por justiça nesses quatro anos sem respostas. “Em 2022, estamos aqui, permanecendo de pé, para seguir o legado de Marielle e das mulheres negras, defender as suas memórias, regar as suas sementes e lutar para que não sejamos interrompidas”, destaca o Instituto.

Confira a agenda colaborativa com lives, debates, intervenções artísticas, ações simbólicas individuais e coletivas por todo o Brasil: https://www.institutomariellefranco.org/4anos.

No mês de março também serão realizadas reuniões com as autoridades competentes para incidência e acompanhamento do caso junto ao Comitê Justiça por Marielle e Anderson, composto pelo Instituto, por Mônica Benício, Agatha Reis, e as organizações Justiça Global e Anistia Internacional.

Em homenagem a Marielle e Anderson acontece hoje, das 16h às 23h, o Festival de Justiça no Circo Voador, Rio de Janeiro com a seguinte programação: – Artistas confirmadas: Karol Conká, BK’, Lellê, Juçara Marçal, Doralyce, Abronca, Marina Iris, Jéssica Ellen, DJ Tamy, MC Martina, MC Zuleide, Laris, Som de preta, Baque Mulher e Bloco Malunguetú; – Roda de Conversa, Oficina de Bordado, Oficina de Escrita, Espaço Recreativo para crianças.

Justiça por Marielle e Anderson!

Tag: , ,

Categorizados em: , ,