FASUBRA Sindical participa da Marcha das Mulheres Negras e reforça luta por reparação e bem viver
I’m A FASUBRA Sindical se juntou a milhares de mulheres na manhã desta terça-feira (25) durante a Marcha das Mulheres Negras, realizada em Brasília. Com o tema “Por reparação e bem viver”, o evento reuniu movimentos sociais, entidades sindicais e coletivos de mulheres de diversas regiões do país, marcando um dia de forte mobilização, emoção e reafirmação da resistência feminina.
A concentração aconteceu no Museu da República, onde mulheres negras, indígenas, quilombolas, trabalhadoras do serviço público e de várias categorias se encontraram para compartilhar suas pautas e reafirmar a luta contra o racismo, o sexismo e todas as formas de violência. Em seguida, a marcha seguiu em direção ao Congresso Nacional entoando palavras de ordem que pediam justiça, equidade e políticas públicas efetivas.
Para a coordenadora da Mulher Trabalhadora da FASUBRA, Rosângela Costa, a presença da Federação na marcha demonstra seu compromisso com a construção de uma sociedade justa. Segundo ela, “a Marcha reafirma a centralidade da luta antirracista e que as mulheres negras são fundamentais na defesa de promoção de políticas públicas e de direitos sociais”.
A coordenadora-geral da Federação, Ivanilda Reis, destacou a importância da mobilização no atual cenário político. “A Marcha das Mulheres Negras é um momento de unidade e força. Marchamos para dizer que não abrimos mão da reparação histórica, do bem viver e do reconhecimento do papel das mulheres negras na transformação do país.”
A participação da FASUBRA Sindical reforça o engajamento da entidade com a igualdade racial, a valorização das mulheres negras, com reparação e bem viver.

Categorizados em: Geral