22 de março – Centrais marcam “Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência”
Reunidas na terça-feira (26), em São Paulo, dez centrais sindicais estabeleceram o dia 22 de março como o “Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência”. A ideia é iniciar o enfrentamento contra a reforma e aumentar a mobilização rumo a greve geral em defesa das aposentadorias.
Conforme foi definido nas resoluções aprovadas no último dia 21 de fevereiro, as entidades reforçaram a necessidade de ampliar a atuação sindical no Congresso Nacional, intensificando a interlocução e pressão com os parlamentares e com a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.
As centrais destacaram ainda a importância da união entre as entidades sindicais, os movimentos sociais, parlamentares, entre outros setores da sociedade, para fortalecer a luta contra a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019), informar melhor os trabalhadores e trabalhadoras sobre os danos da proposta e contra o fim da aposentadoria.
A Plenária Nacional da FASUBRA Sindical aprovou a participação em todas as iniciativas e fóruns no enfrentamento aos retrocessos e retirada de direitos. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mobilizações e protestos serão realizados para dialogar com a sociedade contra a reforma, em especial, com as trabalhadoras que serão extremamente prejudicadas.
A categoria está em estado de mobilização permanente, acompanhando o calendário proposto pelas centrais sindicais que aponta a necessidade de construir a greve geral, caso a proposta de reforma seja encaminhada para votação. A orientação é priorizar a luta contra a reforma da Previdência, em defesa dos direitos sociais, em defesa das liberdades democráticas, contra as privatizações, em defesa da educação pública e por melhores condições de trabalho e salário dos técnico-administrativos e técnica-administrativas nas Instituições de Ensino (TAE).
Com informações das centrais
Foto: Banco de imagens FASUBRA
Categorizados em: Geral