FASUBRA busca apoio da ANDIFES para cumprimento do termo de acordo com o MGI
Na manhã desta sexta-feira, (28/07), a Direção Nacional da FASUBRA esteve reunida com Márcia Abrahão, Presidenta da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) e reitora da UnB.
As Coordenadoras Gerais da FASUBRA, Cristina del Papa, Ivanilda Reis e Loiva Chansis, fizeram a entrega, em mãos, do termo de acordo com o governo, que foi assinado nesta quinta-feira, (27/06).
Estavam presentes também, pela DN da FASUBRA: Márcia Abreu (Coordenadora de Administração e Finanças), Rosângela Costa (Coordenadora da Mulher Trabalhadora), Agar Pereira (Coordenadora de Estaduais e Municipais), Edmilson Rodrigues de Lima (Coordenador de Formação e Organização Sindical), Francisco de Assis dos Santos (Coordenador de Comunicação Sindical) e Flávio Sereno (Suplente DN).
Na reunião, a DN FASUBRA destacou ser de suma importância de ter a ANDIFES como aliada, principalmente no que diz respeito ao cumprimento da cláusula décima quarta, na qual consta que em virtude da greve a reposição dos dias parados será por atividades represadas e não por hora trabalhada. A DN enfatizou que prevalência são as cláusulas do acordo assinado e não a IN 49/2023, dentre outros.
A reitora, presidenta da ANDIFES, considerou importante dar acompanhamento aos GT, sugerindo, inclusive, estreitar relações reunindo com o FORGEP, para tratar dos diversos temas que serão abordados.
Afirmou ainda, na oportunidade, que fará um comunicado aos reitores, encaminhando o termo de acordo e solicitando empenho no cumprimento da cláusula 14ª, que trata da reposição das tarefas represadas.
Ao final da reunião, Márcia Abrahão, em nome da Andifes, comprometeu-se em continuar trabalhando em parceria com a FASUBRA, para o cumprimento integral do termo do acordo com o MGI, consolidando as conquistas da categoria, assim como, intermediar eventuais conflitos que venham a ocorrer.
Confira o momento deste encontro:
Categorizados em: Campanha Salarial, Carreira, Educação, Greve, PCCTAE, Serviço Público