Comando Nacional de Greve da FASUBRA participa de mais um ato unificado no Ministério da Educação
Na manhã desta quinta-feira, 11 abril, data em que a greve da FASUBRA completa 1 mês, o Comando Nacional de Greve da FASUBRA se mobilizou para a participação em mais um ato unificado em frente ao Ministério da Educação (MEC).
Enquanto a mobilização seguia, debaixo de uma intensa chuva, acontecia, no sexto andar, 1ª Reunião da Mesa Setorial Permanente de Negociação do MEC, que contou com representação do MEC (Setec e Sesu), da FASUBRA, do SINASEFE, do Andes-SN, do Proifes e do Sindsep-DF.
Pela FASUBRA estiveram presentes na reunião as Coordenadoras da FASUBRA, Cristina del Papa, Loiva Chansis e Ivanilda Reis. O SINASEFE foi representado por Elenira Vilela (coordenadora geral), João Cichaczewski (secretário de políticas educacionais), Larissa Leal (secretária-adjunta de formação política) e Manoel Porto Junior (secretário-adjunto de políticas educacionais).
A Mesa Setorial teve como objetivo debater questões específicas dos servidores da Educação e que não possuam impacto orçamentário para o Governo.
O ato unificado contou também com uma performance de Wellington Pereira, TAE da Universidade Federal do Espírito Santo(@sintufes) . Intervenção artística: a ciência e a educação. O CAMALEÃO E O CIENTISTA (assista aos vídeos nas nossas redes sociais).
Rosângela Costa, da Direção da FASUBRA-CNG, mencionou a importância da valorização dos Técnico-Administrativos da Educação no contexto da ciência brasileira.
Ao final da reunião, as Coordenadoras da FASUBRA Cristina del Papa, Ivanilda Reis, Loiva Chansis e representantes do SINASEFE e do ANDES, deram os informes sobre os resultados desta 1ª Mesa Setorial Permanente de Negociação do MEC.
Categorizados em: Campanha Salarial, Carreira, Educação, Greve, PCCTAE, Serviço Público