FASUBRA orienta rodada de assembleias de 21 de janeiro a 8 de fevereiro

A FASUBRA Sindical orienta as entidades de base que realizem, no período de 21 de janeiro a 8 de fevereiro, rodada de assembleias nos estados para discutir assuntos de amplo interesse dos técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil.

A primeira plenária nacional do ano foi marcada para os dias 15 e 16 de fevereiro. Além da conjuntura política e socioeconômica, os sindicatos vão discutir sobre a campanha salarial de 2019, ações em defesa das universidades, democracia, reforma da Previdência e as lutas contra os ataques do governo à educação pública.

Na última plenária nacional da FASUBRA em dezembro também foi recomendado:  estado permanente de alerta e mobilização diante dos possíveis ataques do governo;  construir e participar das iniciativas de unidade nos estados (frentes, fóruns, comitês, etc.);  construir a campanha salarial unificada com os SPF (Servidores Públicos Federais), respeitando as especificidades de cada categoria; fortalecer o trabalho e organização de base e formação em todos os sindicatos; buscar o diálogo permanente com os segmentos da sociedade mais vulneráveis aos ataques do governo; organizar a resistência contra o desmonte do estado, desnacionalizações e perseguição aos servidores públicos., entre outros aspectos.

A FASUBRA orienta também a participação na reunião ampliada do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), agendada para o dia 17 de fevereiro.