Educação discute agenda de lutas para o próximo semestre e ato do dia 12 de julho

A FASUBRA se reuniu no dia de hoje (26) com as entidades do setor da educação, na sede do Sinasefe, em Brasília, para discutir a agenda de lutas para o próximo semestre. Estavam presentes o SINASEFE, Andes, UNE e ANPG.

Durante o encontro as entidades passaram os informes das reuniões das centrais sindicais esta semana e da reunião com os parlamentares. Veja matéria aqui.

O assunto principal da reunião foi o a discussão do ato no dia 12 de julho que tem como tema “Educação, Emprego e Aposentadoria”. Entre os dias 10 e 14 de julho será realizado em Brasília o 57º CONUNE, o Congresso da UNE. Este ano, a UNE definiu o local em razão dos cortes da Educação e promete fazer um grande ato.

No mesmo período, de 11 a 14 de julho, será realizado em Brasília o 64º Conad do ANDES-SN. O evento terá como tema “Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas”. De 12 a 14 de julho também será realizada a 160ª Plenária do Sinasefe, na capital, ocasião em que servidores da Educação estarão reunidos.

A FASUBRA informou que realizou Plenária no início deste mês e que não teria como chamar outra no momento. A data da caravana a Brasília também não foi definida porque não se tem o dia da votação da PEC 06/19. A FASUBRA orienta, portanto, que os técnico-administrativos em educação próximos a Brasília participem do ato agendado para 12 de julho.

No próximo dia 9 de julho o setor da Educação realiza novo encontro, na sede da FASUBRA, para definir detalhes do dia 12 e ações unificadas para o 2º semestre.

Fotos: Sinasefe.