Vem aí o XXIII CONFASUBRA!

15:15 | 28 de março de 2018

 

Confira as informações sobre o principal evento da Federação.

 

Faltam apenas 38 dias para o 23º Congresso Nacional da FASUBRA Sindical (CONFASUBRA). O evento será realizado de 06 a 11 de maio, no Centro Nacional de Convenções (Cenacon), em Poços de Caldas – MG.  Serão seis dias de organização da luta para os trabalhadores técnico-administrativos em educação para o biênio 2018/2019, definindo o plano de lutas. De acordo com a FASUBRA, são esperados cerca de 1.500 delegados representando cerca de 50 entidades de base filiadas.

 

Teses

As teses e o regimento do congresso já estão disponíveis no link . O documento contém propostas de alcance nacional, sobre aspectos relevantes em nível local, estadual e internacional. Ao todo serão apresentadas pelos grupos nove proposições para defesa e discussão.

 

Discussão central

Na mesa central serão discutidos temas como a conjuntura nacional e internacional, Educação, o Projeto Universidade Cidadã e Hospitais Universitários, opressões (mulheres, LGBT, raça e etnia). A alteração estatutária e prestação de contas também serão apresentados. Após, ocorre a eleição da Direção Nacional e Conselho Fiscal.

 

Mesas Temáticas

Os temas específicos para discussão durante o congresso serão a organização e estrutura Sindical, as relações de trabalho, 100 anos da Revolução Russa e da primeira greve geral no Brasil (1917), assuntos de aposentadoria e aposentados (as). A comunicação contra hegemônica, universidades estaduais e municipais, raça e etnia, mulheres, LGBT e hospitais universitários (HUs) também serão discutidos.

 

Programação

 

 

O congresso

O CONFASUBRA é a instância máxima de deliberação da FASUBRA e deve ser realizado a cada dois anos, de acordo com o Estatuto. O congresso é soberano para deliberar sobre qualquer proposta, desde que esteja incluída no temário do evento. Também é permitida a participação de convidados e observadores, porém, sem direito a voto.

 

Serviço

XXIII CONFASUBRA

Data: 06, 07, 08, 09, 10 e 11 de maio de 2018

Local: Centro Nacional de Convenções – Cenacon

Av. Vereador Edmundo Cardillo, 3500 – Jd. Del Rey – Jardim Bandeirantes.

Poços de Caldas – MG

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

Categorizados em: