Servidores públicos podem sacar PASEP a partir de outubro

14:51 | 24 de agosto de 2017

 

 

O benefício será liberado para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos. As retiradas encerram em março de 2018.

 

Servidores públicos poderão sacar o benefício do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) em outubro. A Medida Provisória 797/2017 publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 24, altera a idade dos beneficiários para o saque, antes limitada a partir de 70 anos.

 

O benefício será liberado para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos. As retiradas encerram em março de 2018.

 

O PASEP é programa de incentivo do governo federal que bonifica os beneficiários por exercerem ativamente o seu trabalho. O Programa de Integração Social (PIS) também será liberado para os trabalhadores da iniciativa privada. Em ambos os programas, os trabalhadores recebem, anualmente, uma bonificação no valor de um salário mínimo vigente.

 

Requisitos

Para sacar o benefício o trabalhador deve estar cadastrado no mínimo há cinco anos no programa, receber no máximo dois salários mínimos, ter trabalhado no setor público pelo menos 30 dias no ano anterior, receber no máximo dois salários mínimos mensais e ter os dados informados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS.

 

Como sacar o PASEP?

O pagamento do PASEP 2017 é realizado pelo Banco do Brasil. Pra quem tem conta no BB (tanto faz se for poupança ou conta corrente) o abono será depositado diretamente na conta ou então poderá receber mediante o crédito em folha de pagamento.

 

Caso não seja cliente, basta se dirigir a uma agência do Banco do Brasil e apresentar o número do PASEP e um documento de identificação com foto.

 

Confira a tabela do PASEP 2017 no site do Banco do Brasil.

 

 

Com informações: http://pis.pro.br

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

Categorizados em: