Novo dia de luta pela educação será realizado em 30 de maio – Veja locais confirmados

13:40 | 27 de maio de 2019

As entidades nacionais do setor da educação se reuniram na sexta-feira (17), na sede da FASUBRA, para fazer uma avaliação da paralisação realizada em todo o país, no último dia 15. As entidades destacaram que o movimento foi um sucesso e pretendem continuar com as ações conjuntas em defesa da educação e contra a reforma da Previdência. Estiveram presentes: FASUBRA, CNTE, ANDES, SINASEFE, UNE, FENET e UBES.

No encontro, foi debatido o novo ato que ocorrerá no dia 30 de maio, chamado pelo movimento estudantil, e a adesão de todos (as) à nova paralisação, levando ainda mais pessoas para as ruas. Na opinião da Direção da FASUBRA, a Greve Nacional da Educação foi o início da resistência e o momento é de manter a união e fortalecer ainda mais a mobilização. As ameaças do governo não intimidarão as entidades em luta, que vão reforçar as atividades e definir um calendário conjunto. A FASUBRA orienta as entidades de base a incorporarem aos atos do dia 30 de maio (quinta-feira).

Nesta semana será realizada uma agenda preparatória para o dia 30 de maio. A atividade busca mobilizar técnico-administrativos em educação, docentes e estudantes e delinear as manifestações. Todas as ações são uma preparação para a grande Greve Geral de toda a classe trabalhadora, marcada para o dia 14 de junho, contra a reforma da Previdência.

A FASUBRA Sindical orienta que as entidades de base participem ativamente do calendário de lutas, com atos unificados nos locais de trabalho, manifestações nas ruas, fechamento de vias, panfletagem, aulas públicas, entre outros.

Conforme o Jornal Brasil de Fato, 13 capitais brasileiras já confirmaram as mobilizações no dia 30. Confira:

São Paulo (SP)

Local: Largo da Batata

Horário: 16h

Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 15h

Porto Alegre (RS)

Local: Esquina Democrática – Borges de Medeiros X Rua dos Andradas

Horário: 18h

Belo Horizonte (MG)

Local: Praça da Estação – Avenida dos Andradas

Horário: 09h

Brasília (DF)

Horário: 10h

Salvador (BA)

Local: Praça do Campo Grande

Horário: 10h

Curitiba (PR)

Local: Praça Santos Andrade

Horário: 18h

Fortaleza (CE)

Horário: 10h

Belém (PA)

Horário: 13h

Recife (PE)

Local: Rua da Aurora

Horário: 15h

Manaus (AM)

Local: Praça da Saudade

Horário: 15h

Natal (RN)

Horário: 10h

São Luis (MA)

Local: Praça Deodoro

Horário: 15h

Categorizados em: