Fernando Maranhão, presente! FASUBRA perde mais um grande companheiro de lutas

A FASUBRA Sindical amanheceu de luto neste domingo (18/4) pela perda de mais um grande companheiro de lutas, amigo e coordenador da Federação. Fernando Roberto Maranhão de Araújo, o Fernando Maranhão (58 anos), coordenador de Organização Sindical da FASUBRA e coordenador-geral do SINTUFEPE – Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco – faleceu nesta manhã.

Em uma época de grandes desafios, a perda do colega, dirigente e líder sindical, engajado nas lutas políticas e sociais, por uma educação de qualidade e um Brasil mais justo e igualitário, traz comoção e desalento. Fernando foi um homem batalhador, sensato, solidário e divertido.

Fernando Maranhão era servidor da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), lotado no DEQ – Departamento de Engenharia Química, atuou por mais de um mandato no SINTUFEPE e também na FASUBRA – como coordenador-geral e coordenador de Educação. Foi ainda representante da Federação na Contua – Confederación de Trabajadores y Trabajadoras de Las Universidades de Las Américas.

A FASUBRA Sindical lamenta profundamente o falecimento do companheiro e se solidariza com a família e amigos neste momento tão difícil e de dor. Fernando Maranhão deixa saudades e seu exemplo de luta!

Fernando Maranhão, sempre presente!

1963 – 2021

Veja participação de Fernando Maranhão pela FASUBRA Sindical no Tsunami da Educação, em 12 de julho de 2019, um dos últimos atos que esteve presente em Brasília/DF.