Assembleia Nacional em Defesa da Previdência e Contra o Fim da Aposentadoria é amanhã

16:40 | 19 de fevereiro de 2019

A FASUBRA Sindical orienta as entidades de base a participarem da Assembleia Nacional em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim da Aposentadoria, que será realizada amanhã (20), às 10h, na Praça da Sé, em São Paulo, e também nos estados. Durante a Plenária da FASUBRA foi aprovada a participação em” todos os fóruns e frentes que visem a defesa dos direitos da classe trabalhadora”.

A Assembleia terá o formato de um ato, com o tema “Dia Nacional em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim da Aposentadoria” e irá construir a mobilização e demais ações de luta contrárias a qualquer proposta de reforma que fragilize, desmonte ou reduza o papel da Previdência Social Pública, além de alertar os trabalhadores sobre a nefasta proposta de reforma da Previdência e os ataques à aposentadoria.

A data mobilizará o conjunto dos trabalhadores com a realização de protestos em todo país. No dia, será discutido as propostas; a realização de debates com os trabalhadores nos locais de trabalho; a realização de assembleias e eventos sindicais com as categorias; e plenárias sindicais, além do posicionamento do movimento sindical e as lutas a serem seguidas.

O movimento sindical promove campanha permanente contra a proposta de reforma da Previdência prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) desde novembro do ano passado. O governo defende a capitalização com contas individuais, que substituiria o atual sistema de repartição, financiado de modo tripartite, ou seja, que conta hoje com a participação do Estado, empresas e trabalhadores.

O presidente Bolsonaro deve entregar pessoalmente a proposta de reforma da Previdência ao Congresso Nacional amanhã (20) e também deve fazer um pronunciamento à nação sobre a proposta.

Veja aqui documento das Centrais sobre o dia 20.

 

 

Categorizados em: