Ato no Ministério da Economia marca o início da Campanha Salarial 2020

, 13:36 | 11 de fevereiro de 2020

Entidades que compõem o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) tentaram entregar a pauta de reivindicações das categorias e da Campanha Salarial de 2020, na tarde desta terça-feira (11/02), no Ministério da Economia. Mas como é a característica do atual governo, que não dialoga com os trabalhadores(as), as entidades não foram recebidas.

Uma comissão entrou no Ministério e, ao entrar em contato com o gabinete, foram informados que o ministro Paulo Guedes não os receberia e que o secretário-executivo havia saído e não sabiam quando retornaria. Na avaliação dos servidores, os representantes do Ministério não quiseram recebê-los sequer para protocolar a pauta.

Na ocasião, os servidores federais, entre eles coordenadores da FASUBRA e representantes da base (Assufrgs e Sintfub), manifestaram seu repúdio à declaração de Guedes, que os comparou a “parasitas” na semana passada, com as palavras de ordem: ô Paulo Guedes, eu vim aqui só pra dizer, o parasita é você!

Importante lembrar que a pauta de reivindicações foi protocolada eletronicamente no dia 30 de janeiro e o gabinete do ministro afirma que está sob análise.

Na opinião dos servidores, o dia marcou o início das mobilizações de 2020 e a luta terá que ser fortalecida para serem ouvidos.

Veja a pauta conjunta dos servidores públicos federais.

Tag: ,

Categorizados em: ,