Reunião da CNSC-MEC confirmada

13:43 | 16 de novembro de 2009

 

A reunião da CNSC-MEC foi confirmada para o próximo dia 03 de dezembro, às 10h, em Brasília. 

A FASUBRA Sindical dando seqüência ao Calendário de Mobilização iniciado no dia 21 de outubro, passando pela participação na 6ª Marcha dos Trabalhadores(as), pela Redução da Jornada de Trabalho e pela  ratificação da Convenção 151 no Senado Federal (já  aprovada na Câmara). Esteve reunida no dia 12 de novembro com o Ministério da Educação, e realizou também uma manifestação em frente ao  MEC, com o seguinte eixo: Defesa da Lei 11.091 – PCCTAE; Pela Unidade do Conjunto da  categoria; Pela instalação imediata da CNSC; Resposta do documento enviado ao MEC  sobre a Carreira. 
As delegações da FASUBRA Sindical  que vieram para a 6ª Marcha, permaneceram  no Ato em frente do MEC, em Vigília enquanto a reunião transcorria no 3º  andar do MEC.  Esta ação garantiu o calendário de reinstalação da CNSC.
A representação da FASUBRA foi recebida pela Secretária de Educação Superior (SESU), Paula Dallari, pela Coordenadora das IFEs Adriana Rigon Weska e pelo Coordenador Geral de Gestão de Pessoas Antonio Leonel Cunha.
A FASUBRA cobrou do MEC a data de instalação da CNSC, fazendo destaque ao papel dessa  Comissão nos desdobramentos das prerrogativas da Lei 11091(PCCTAE), registrando a importância  da conquista da Carreira para o conjunto dos trabalhadores(as) das IFES. Foi ainda questionado a resposta do MEC ao documento enviado pela FASUBRA, cobrando posição do MEC acerca de notícias.

Confira o relatório na íntegra:
http://www.novoportal.fasubra.org.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=19:novembro2009&download=204:id2009-nov-03&Itemid=2

Categorizados em: