Audiência Pública “A luta pelos direitos das mulheres” no Senado

17:32 | 4 de março de 2016

 

Coordenadoras da FASUBRA Sindical participarão da mesa de debates sobre a luta pela garantia dos direitos da mulher trabalhadora.

 

A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical) convida todas as companheiras e companheiros que integram as entidades de base, entidades sindicais parceiras e os interessados em geral para a audiência pública “A luta pelos direitos das mulheres”, a se realizar dia 7 de março, na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH) no Senado Federal.

 

O evento, solicitado pela FASUBRA ao presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT/RS), tem como objetivo discutir as medidas propostas pelo governo federal que ameaçam o direito das mulheres trabalhadoras, tais como o ajuste fiscal, reforma da Previdência, Agenda Brasil e vários outros projetos de lei.

 

No dia 8 março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, em memória à luta das mulheres trabalhadoras por direitos, igualdade e respeito. Infelizmente o capital tem transformado este dia de luta em um momento de consumo de bens e serviços, ignorando que as mulheres ainda precisam lutar contra qualquer ameaça de redução de direitos já conquistados.

 

A FASUBRA Sindical estará sempre à frente da luta pela mulher trabalhadora!

 

Convidados para compor a mesa de debate 

 

Representantes da FASUBRA

 

Léia Oliveira – coordenação geral

 

Eurídice Almeida – coordenação da Mulher Trabalhadora

 

Ivanilda Reis – coordenação da Mulher Trabalhadora

 

Outros

 

Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República 

 

Marcela Cristina Andrade de Azevedo

Movimento de Mulheres em Luta (MML)  

 

Audiência Pública “A luta pelos direitos das mulheres”

 

Dia: 07 de março de 2016

Hora: 14h

Local: Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 02

Senado Federal

Categorizados em: