Segunda etapa do Encontro Nacional de Hospitais Universitários é neste sábado (19/12)

, 11:33 | 17 de dezembro de 2020

A FASUBRA Sindical, por meio da Coordenação da Seguridade Social, realiza neste sábado (19/12), às 14h (horário de Brasília), a segunda etapa do Encontro Nacional de Hospitais Universitários, com o tema: “Hospitais Universitários – Perspectivas em Tempos de Desmonte do Estado e Pandemia”, que iniciou no sábado (5/12). O encontro será online, pela plataforma Zoom e a primeira mesa terá transmissão pelo Facebook da Federação.

A Direção Nacional (DN) reforça a importância da participação dos técnico-administrativos e técnica-administrativas, considerando a greve crise que os HU estão enfrentando com os constantes ataques aos serviços e servidores públicos e o cenário da pandemia. Neste sábado, o encontro será mais abrangente e contará com a presença de representantes da base que estão ligados aos trabalhadores dos HU, além de representantes de cada HU da(s) instituição(ões) que representa.

Cada entidade indicará no máximo duas pessoas da coordenação correlata à de Seguridade Social, mais um ou dois trabalhadores/trabalhadoras dos HU. Para isso, deve ser enviado até está sexta-feira (18/12) os nomes dos indicados/indicadas, com e-mail e telefone (whatsapp).

Após a saudação da DN, às14h30, está programada a mesa: “Perspectivas para os trabalhadores de HU em tempos de desmonte do Estado e Pandemia – com a Coordenação da Seguridade Social e os convidados Antônio Eduardo Matoso Mendes – Farmacêutico (UFPR) e mestre em Medicina interna; a deputada federal Alice Portugal e o deputado federal Jorge Solla. Em seguida, o debate será com os representantes e trabalhadores dos HU.

A Coordenação da Seguridade Social da FASUBRA Sindical também elaborou um breve questionário para os dirigentes sindicais da base sobre a situação dos Hospitais Universitários pelo país e as condições de trabalho dos técnico-administrativos e técnica-administrativas que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19) desde o início da pandemia.

Participe e responda ao formulário.

Veja como foi a primeira etapa do Encontro de HU no dia 5 de dezembro. 

#ForaBolsonaroeMourão

#HUemtempodepandemia

#FasubraSindical

#pracegover: arte com uma imagem de uma mão segurando um estetoscópio com fundo azul, escrito à direita “Encontro Nacional dos Hospitais Universitários da FASUBRA Sindical. Hospitais Universitários: Perspectivas em Tempos de Desmonte do Estado e Pandemia”. Resistir para existir II. Dia 19 de dezembro de 2020. Reunião pela plataforma Zoom. Tag Fora Bolsonaro e Mourão. Logo da FASUBRA Sindical.

Tag: , , , ,

Categorizados em: ,