Reunião da DN recebe representantes da CONTUA e discute temas de interesse da categoria

A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical se reuniu ontem (12) e hoje (13), na sede da Federação em Brasília, para debater questões de interesse da categoria, atividades das coordenações, conjuntura nacional e internacional e temas que serão discutidos na Plenária Nacional deste final de semana – 14 e 15 de setembro.

A Plenária ocorrerá no auditório da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias) – Sep/Norte, quadra 505, conjunto “A” e reunirá os delegados eleitos nas assembleias dos sindicatos de base, além de observadores. Um dos pontos centrais será a deliberação da categoria em relação ao projeto Future-se.

Na pauta estão os ataques do governo contra a educação e contra as entidades sindicais, além de: informes da direção; informes de base; conjuntura nacional e internacional; impactos dos cortes da educação; análise do projeto Future-se; reforma da Previdência no Senado; cortes das consignatárias; calendário; análise do Decreto 9991/2019 e outros.

CONTUA

Nesta quinta-feira à tarde, a reunião contou com a presença de representantes da CONTUA – Confederación de Trabajadores y Trabajadoras de Las Universidades de Las Américas, Marcelo Di Stephano e Diego Vilchez. Marcelo falou sobre a denúncia que fizeram à OIT recentemente, a crise do capitalismo, os problemas de países vizinhos ao Brasil, e a solidariedade de entidades parceiras, entre outros aspectos. “Usem a CONTUA como uma ferramenta. Somos dirigentes sindicais como vocês e compreendemos tudo absolutamente. Sabemos dos problemas e temos que trabalhar em conjunto para denunciar essas questões”, disse sobre o desmonte da Educação em curso no Brasil. Os representantes da CONTUA participam da plenária neste sábado (14).