PEC 06/19: FASUBRA reforça ações contra a destruição da Previdência Social

12:23 | 17 de abril de 2019

Coordenadores (as) da FASUBRA Sindical reforçaram as ações contra a destruição da Previdência Social, por meio da aprovação da PEC 06/19, e pressionaram os parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados para que votem contra a proposta.

Nesta quarta-feira (17), deputados (as) federais podem votar o parecer do relator deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), após encerradas as discussões na noite de ontem (16). Conforme a Agência Câmara, foram mais de 12 horas de debate e ao todo falaram 55 deputados (as) contrários à reforma, 19 favoráveis e 14 líderes partidários.

Acompanhe ao vivo:

Ato no aeroporto

A FASUBRA Sindical, juntamente com outras entidades sindicais e centrais, iniciou o trabalho de convencimento contrário à proposta, nesta terça-feira (16) pela manhã, durante recepção aos parlamentares que desembarcavam na capital. Esta é a terceira semana que trabalhadores e trabalhadoras do serviço público realizam ato no Aeroporto Internacional de Brasília, além de ações nos aeroportos nos estados de origem dos deputados (as).

PEC 06/19 e seus desdobramentos

A FASUBRA Sindical acompanhou, no auditório Nereu Ramos, o seminário realizado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) que discutiu a reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PEC 06/19). O debate foi proposto pelos deputados Rogério Correia (PT-MG), Nelson Pellegrino (PT-BA) e Paulo Ramos (PDT-RJ), e contou com a participação do secretário especial da Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, do ex-ministro do Trabalho e Previdência Social Miguel Rossetto, do economista Eduardo Fagnani – Professor do Instituto da Economia da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, entre outros.

Reunião Minoria

A reunião de trabalho permanente com as centrais sindicais, entidades nacionais e movimentos sociais para discutir a PEC 06/19 e a MP 873/19 foi realizada ontem na Liderança da Minoria com a presença de líderes dos partidos de oposição e vice-líderes da Minoria. O grupo de trabalho se reúne todas as terças-feiras.

Fonasefe

Nesta terça (16), a FASUBRA também participou de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), na sede do ANDES, para tratar da mobilização conjunta contra a destruição da Previdência Social.

Observatório do Conhecimento

Com a presença de parlamentares, trabalhadores (as) da educação, estudantes e representantes da sociedade civil, o Observatório do Conhecimento foi lançado ontem na Câmara dos Deputados. O Observatório do Conhecimento busca fortalecer a resistência da sociedade civil organizada frente aos retrocessos a conquistas e direitos.

Dirigentes da FASUBRA acompanharam o evento, sendo que o objetivo do Observatório é monitorar decisões políticas sobre educação, mobilizar a sociedade e garantir a natureza pública das universidades brasileiras, com pluralidade de pensamento e de abordagens científicas.

Participaram das reuniões, ações e eventos os seguintes coordenadores (as): Melissa Campos, Agar Pereira, Rosângela Costa, Mariana Lopes, Fernando Maranhão e Maria Thereza da Silveira.

 

Categorizados em: