Nota de Falecimento: Maria do Carmo de Oliveira Silva

A FASUBRA Sindical recebeu com grande pesar a notícia do falecimento da companheira Maria do Carmo Oliveira Silva, ocorrido nesta sexta-feira (11/09), por complicações devido à COVID-19. Maria do Carmo era servidora pública federal da UFMG aposentada, uma das fundadoras do Sindifes e atualmente era coordenadora de Aposentados e Pensionistas do sindicato, cargo que exerceu por três gestões consecutivas.

Maria do Carmo trabalhou como técnica em enfermagem por 33 anos no Hospital das Clínicas da UFMG, onde atuou em diversos conselhos e cargos como representante dos trabalhadores e trabalhadoras. Foi Diretora de Esportes, Cultura e Lazer na Associação dos Servidores da UFMG (ASSUFEMG), militante do movimento sindical e negro em Belo Horizonte.

Para o Sindifes, Maria do Carmo será sempre lembrada com muito carinho, por ter sido um exemplo de perseverança, dedicação ao trabalho, humildade, alegria e solidariedade.

A FASUBRA Sindical se solidariza com os colegas de MG e presta suas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor.

Maria do Carmo, presente!

Com informações do Sindifes.
Foto: Sindifes.