Frente Parlamentar do Serviço Público discute estratégias contra a PEC 32/2020

, , 18:36 | 11 de novembro de 2020

Na tarde desta segunda-feira (9/11), a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público se reuniu para mais uma reunião virtual para tratar de assuntos referentes à Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Participaram da reunião várias entidades ligadas ao serviço público.

Na ocasião foi reforçada a necessidade de manter uma pressão constante nos parlamentares, principalmente aqueles que são favoráveis à Reforma Administrativa. Ficou definido que a Frente irá fazer um levantamento nos Estados e cidades que são reduto eleitoral desses políticos favoráveis à Reforma, aproveitando que a maioria se encontra em momento de campanha eleitoral.

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público apoiou o manifesto ‘Movimento a Serviço do Brasil’, que conta com 26 representantes de entidades contrárias à Reforma Administrativa e unidas ao serviço público. Lançado na última quinta-feira (5/11), as instituições afirmam que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32/2020), enviada pelo governo, aumenta a influência política no serviço público ao prever o fim da estabilidade, entre outros aspectos negativos.

Estagiária sob supervisão da ASCOM.

Tag: , ,

Categorizados em: , ,