Fonasefe discute estratégias de mobilização contra a PEC 6/19 em agosto

16:13 | 24 de julho de 2019

A FASUBRA Sindical participou nesta terça-feira (23) de reunião do Fonasefe – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, na sede do Andes-SN, para debater as estratégias de mobilização contra a reforma da Previdência no mês de agosto e a campanha de denúncia dos parlamentares que votaram pelo fim da aposentadoria. Outro tema foi a greve nacional da Educação no dia 13 de agosto. Participaram representantes do Andes-SN, Sinasefe, Fenajufe, Condsef, Fenasps, Sinait e Sintibacen.

O calendário de lutas já aprovado pelas centrais e algumas entidades sindicais, entre elas a FASUBRA, foi reforçado pelo Fonasefe, sendo:

5/8 a 9/8 – Semana de atividade em Brasília e nos estados buscando intensificar a pressão sobre os parlamentares (senadores e deputados) nos aeroportos, devendo nos aeroportos dos estados ser feito o “bota fora” e em Brasília a recepção no aeroporto na segunda-feira (5/8) à tarde e terça-feira (6/8) de manhã. No restante da semana serão feitas atividades nos gabinetes buscando dialogar com os parlamentares sobre os efeitos nefastos da reforma e solicitando o voto não a reforma.

5/8 – Às 17h, em frente ao Museu Nacional, incorporar ao Ato Nacional Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais”, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, no âmbito da 16ª Conferência Nacional de Saúde;

6/8 – Às 14h – Ato no anexo 2 da Câmara dos Deputados contra a reforma da previdência. Grande mobilização nacional também nos estados com paralisações e manifestações em Brasília;

6/8 – Neste dia também ocorre reunião do Jurídico em Brasília para debater sobre os projetos que atacam os servidores e suas organizações. Esta reunião foi agendada pelas assessorias devendo as entidades do Fonasefe garantirem os advogados e caso queiram um diretor da área.

13/8 – Greve Nacional da Educação – dia de mobilização e paralisações em todo o país, em defesa da educação, emprego e pela aposentadoria (contra a Reforma da previdência)

14/8 – Incorporar a Marcha das Margaridas e a Marcha das Mulheres indígenas em Brasília.

A FASUBRA Sindical se encontra em estado permanente de mobilização e conclama as bases a participar ativamente dos atos nos estados, participando da construção de comitês ou fóruns unificados entre os segmentos da comunidade acadêmica e das cidades e estados com as diversas categorias para organizar as mobilizações de 6 e 13 de agosto; continuar com as campanhas de agitação da denúncia contra a reforma da previdência com a coleta de assinatura dos abaixo-assinados, bem como via redes sociais e outdoors, dos parlamentares que votaram a favor da PEC- 6/19. “Vamos aumentar a pressão mostrando a nossa força e no dia 6/8 (data da votação em 2º turno) temos que ter grandes atos nos estados denunciando os malefícios dessa reforma. Precisamos colocar fogo na lenha da manifestação de rua”, destacou o coordenador de Formação e Comunicação Sindical da FASUBRA, Luan Badia.

A próxima reunião do Fonasefe será realizada no dia 30 de julho, terça-feira, às 16h. Nesta quinta-feira (25), as assessorias de imprensa das entidades se reúnem, na sede do Andes-SN, às 15h, para debater os materiais a serem debatidos.

Abaixo-assinado contra a PEC 6/19.

Categorizados em: