FASUBRA Sindical reforça trabalho parlamentar contra a reforma da Previdência e a MP 873/2019

17:48 | 13 de março de 2019

Dirigentes da FASUBRA Sindical reforçaram as atividades no Congresso Nacional esta semana contra a reforma da Previdência e contra a MP 873/2019, que suspende o desconto das mensalidades sindicais em folha de pagamento, mesmo os trabalhadores tendo autorizado o desconto, que conforme a MP, passará a ser por boleto bancário. Na ocasião, os coordenadores reuniram-se com diversos parlamentares.

Presidentes da Câmara e do Senado

Na terça-feira (12), os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), receberam representantes das centrais e das entidades sindicais para discussão dos temas. Durante o encontro no Senado, o senador Davi reconheceu que poderá devolver a MP 873 ao governo.

Liderança da Minoria

A liderança da Minoria na Câmara dos Deputados debateu nesta quarta-feira (13) estratégias de enfrentamento à reforma da Previdência Social e o fim das aposentadorias com movimentos sociais, centrais sindicais e entidades dos trabalhadores, entre elas, a FASUBRA Sindical.

Foto: Joana Darc Melo (Fenajufe) – Coordenadores da FASUBRA com a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA)

Quanto às ações de convencimento, o conjunto de trabalhadores definiu o aumento da mobilização nos estados e a pressão aos parlamentares que vão analisar a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A instalação da Comissão, a eleição do presidente e dos vice-presidentes foi realizada nesta quarta e a FASUBRA acompanhou a sessão. A tramitação da PEC começará assim que for enviada a reforma da Previdência dos militares.

Para a líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), esta é a pior proposta sobre a reforma da Previdência já apresentada ao Legislativo e os trabalhadores e parlamentares devem ampliar a resistência, a articulação, além de promover uma grande campanha de comunicação. Participaram da reunião diversos parlamentares do PT, PDT, PCdoB, PT, PDT, Podemos e Solidariedade.

Bancada do PSOL

Foto: Ascom Bancada do PSOL

Representantes da FASUBRA Sindical também se reuniram nesta quarta-feira pela manhã com a Bancada do PSOL na Câmara dos Deputados. Na pauta, além da proposta de reforma da Previdência, foram discutidas ações contra a MP 873/2019. Estavam presentes dirigentes das centrais CSP Conlutas e Intersindical.

Foto em destaque: Joana Darc Melo (Fenajufe)

Categorizados em: