FASUBRA Sindical busca abertura de negociações com o novo ministro

17:28 | 11 de abril de 2019

Nesta sexta-feira, dia 12 de abril, às 14h, a Direção Nacional da FASUBRA Sindical, juntamente com dirigentes de 20 sindicatos de bases, que estão em Brasília para a reunião ampliada da categoria, irão protocolar um novo pedido de audiência ao ministro da Educação, Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub, que assumiu na última terça-feira (9), solicitando abertura da mesa de negociação. No mês de janeiro, a FASUBRA havia pedido audiência para o ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez, mas não obteve sequer resposta por parte do Ministério.

A FASUBRA vai entregar as reivindicações dos técnico-administrativos em Educação, a campanha salarial para 2019, além de cobrar do ministro uma agenda permanente para discutir questões relacionadas à categoria e em defesa de uma universidade pública, de qualidade e gratuita para todas e todos os cidadãos brasileiros.

Importante lembrar que desde o governo Temer, as entidades sindicais, entre elas a FASUBRA, não são recebidas pelo Governo Federal para negociar as pautas específicas das categorias e questões salariais.

Em março o conjunto de trabalhadores (as) do serviço público entregou as reivindicações ao Ministério da Economia.

Foto: Diretoria Nacional se reuniu hoje em Brasília para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Categorizados em: