De 12 a 14 de agosto a FASUBRA Sindical realizará o Encontro Nacional de Mulheres

14:25 | 31 de julho de 2019

No período de 12 a 14 de agosto, a FASUBRA Sindical promove o Encontro Nacional de Mulheres Trabalhadoras, em Brasília/DF, para debater as principais lutas das mulheres e denunciar os atuais retrocessos em direitos sociais.

O primeiro dia do evento, dia 12/8, será realizado no anfiteatro 9 da Universidade de Brasília (UnB) e terá a seguinte programação:

Manhã – debate sobre a reforma da Previdência (PEC 6/19);
Tarde – discussão sobre o projeto do MEC Future-se e demais ataques à Educação;
Fim do dia – Atividade cultural.

É importante destacar que, no dia 13 de agosto, será incorporado também à Greve Nacional em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência. Neste dia será realizado um grande ato em Brasília, além das mobilizações e paralisações em todo o país. No dia 13 à tarde e no dia 14 de agosto, as atividades serão incorporadas à 6ª edição da Marcha das Margaridas, atividade que já faz parte do calendário da Federação.

Com o tema “Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”, a maior manifestação de mulheres da América Latina envolve milhares de agricultoras familiares, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, pescadoras, marisqueiras, geraizeiras, quebradeiras de coco babaçu e extrativistas, entre outras trabalhadoras, para apresentar uma plataforma política em defesa das mulheres.

A Coordenação da Mulher Trabalhadora da FASUBRA orienta todas as entidades de base a enviarem o máximo possível de mulheres para participar desse importante evento.

Categorizados em: