Coordenação da Mulher Trabalhadora discute ações para 2019

15:37 | 14 de dezembro de 2018

Dirigentes das entidades de base (Coordenação de Mulheres, GT e Direção) participaram de reunião da Coordenação da Mulher Trabalhadora, no dia 10 de dezembro, na sede da FASUBRA, em Brasília.

Cada entidade deu sugestões de atividades para serem realizadas no próximo ano. Foi discutido o calendário da pasta em 2019. Entre as ações está o Encontro Nacional.

Este ano, a FASUBRA decidiu cancelar o Seminário em virtude da data, 20 e 21 de outubro, ter coincidido com o período eleitoral. A análise foi de que seria melhor que as mulheres participassem ativamente dos atos #EleNão, convocados para a mesma data nos estados, do que irem a Brasília para participar do Seminário.

Em contrapartida, em 2019, a Coordenação da Mulher Trabalhadora pretende realizar um grande Encontro Nacional com três dias de duração e com muito mais atividades. O indicativo é que o evento seja realizado no mês de abril.

As mulheres presentes na reunião também fizeram uma análise de conjuntura política, econômica e social e destacaram a necessidade de aumentar a mobilização de base.

Participaram do encontro 21 entidades: Assufsm, Sintest/RN, Sintesam, Sintet/UFU, Sintur/RJ, Sindifes, Sinds-ufsj, SintuffRJ, Sintufal, Assufrgs, Assufba, Aptafurg, Sintufs, Sint-ifesgo, Asufpel, Sintufabc, Sintef, Sinditest/PR, Sintufepe, Sindiedutec e Sintufejuf.

 

Categorizados em: