Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

FASUBRA reforça unidade na luta dos trabalhadores da UNIFESP

 

A greve continua! Em defesa dos direitos dos trabalhadores a nível nacional e local!

A FASUBRA Sindical participou da assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores da  Universidade Federal de São Paulo (Sintunifesp), nesta quinta-feira, dia 07. Representou a Federação a coordenadora das Estaduais e Municipais, Neusa Santana Alves.

Na análise de conjuntura, os técnico-administrativos reforçaram o amplo ataque aos direitos dos trabalhadores por meio da reforma da Previdência e da proposta de reestruturação das carreiras dos servidores públicos federais. O momento exige a união das Categorias e fortalecimento da luta.

Na ocasião, a coordenadora informou sobre a reunião marcada para o dia 13 de dezembro entre a Federação, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e o Ministério da Educação (MEC), para discutir a pauta de reivindicações da Categoria. Segundo Neusa, a reunião é uma vitória importante da greve nacional.

 


 

No contexto local, a Categoria destacou as atividades de greve realizadas durante a semana, pressionando a gestão e superintendência do Hospital São Paulo por melhorias das condições de trabalho e suspensão de ações para punir os grevistas. As ações resultaram em uma reunião com a gestão e superintendência do hospital, marcada para o dia 09 de dezembro.

A FASUBRA reforçou a urgência da unidade na luta no âmbito estadual e nacional contra as propostas que retiram direitos e atacam o funcionalismo público.

A luta é agora e sempre em defesa dos serviços e servidores públicos!

Com informações: Assessoria de comunicação do Sintunifesp

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical