Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

Segunda quinzena de novembro será de intensificação da luta contra os ataques ao funcionalismo público

 

No dia 28 de novembro, milhares de servidores públicos em caravanas de todo o país realizarão manifestações em Brasília-DF contra o pacote de maldades do governo.

 

Na próxima semana, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA Sindical  participa da audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, no dia 20 de novembro, às 14h30.  O tema  em debate será a defesa dos serviços públicos e o pacote de maldades do governo Temer contra o funcionalismo.

 

Cortes na Educação e Ciência

Na terça-feira, 21, será realizada uma Comissão Geral, às 9h, no Plenário da Câmara dos Deputados, para debater os cortes na Educação e na Ciência e Tecnologia em nível nacional. Organizada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES),  a audiência conta com a participação de representantes dos docentes, trabalhadores técnico-administrativos, estudantes e o coordenador-geral de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação (MEC), Weber Gomes de Sousa.

 

Qual serviço público que queremos?

No dia 27 de novembro, acontece a audiência pública com o tema “Qual serviço público que queremos?” no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, às 14h. O evento organizado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), tem como objetivo pressionar parlamentares contra a aprovação de projetos que atacam servidores.

 

Na ocasião, será entregue às lideranças do Congresso Nacional um documento solicitando apoio aos servidores públicos. Serão destacadas a Medida Provisória 805/17 (adiamento de reajustes e aumento da contribuição previdenciária), alvo de ações judiciais pelas entidades representantes dos servidores públicos, e o PLS 116/17 que prevê demissões e a reforma da Previdência.

 

Caravana Nacional

Milhares de servidores públicos prometem ocupar a Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF, com caravanas de todo o país, no dia 28 de novembro. A FASUBRA Sindical engrossa as fileiras de mobilização em defesa do serviço público, contra os ataques ao funcionalismo e em defesa da Carreira e Educação Pública.

 

Ato no Judiciário

Na quarta-feira, 29 de novembro, os representantes das entidades dos servidores públicos realizam um Ato Público no   para apresentar as ações jurídicas contra a MP 805/17. Também será entregue um memorial que questiona a inconstitucionalidade da EC 95/16, que congela investimentos em políticas públicas por 20 anos.

 

Reivindicações (Fonasefe e Fonacate)

 

- Em defesa dos serviços públicos de qualidade para a população.

 

- Revogação e retirada de todas as MPs e PLs que atacam o funcionalismo.

Ex: MPs 805 e 792/ 2017.  PL 116/2017.

 

- Não a reestruturação das carreiras do funcionalismo! Nenhum direito a menos!

 

- Não à reforma da previdência!

 

- Revogação da EC 95/16, Não à reforma do Ensino Médio, Não à reforma trabalhista, pelo fim das terceirizações.

 

- Contra as privatizações, não à entrega do patrimônio público!

 

- Abaixo o ajuste fiscal contra os trabalhadores / Que os bancos e as grandes fortunas paguem pela crise!

 

-Nenhum direito a menos!

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical