Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

Nota em apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios


 

A FASUBRA Sindical expressa solidariedade e apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), iniciada no dia 19 de setembro. Após sucessivos adiamentos das negociações por parte dos Correios, negligenciamento de pautas e falta de debate referente à cláusulas sobre saúde, os trabalhadores e trabalhadoras deflagraram a greve, considerada abusiva pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

Publicada no dia 28 de setembro, a decisão do vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, acontece em um momento de adesão da maioria dos trabalhadores. Os Correios ameaçam descontar os dias parados na folha de pagamento de setembro e outubro, inclusive dos benefícios. Os trabalhadores lutam contra a privatização da empresa e pela Campanha Salarial 2017/2018.

 

Para a FASUBRA, a medida é calculada com objetivo de evitar a unificação com outras campanhas salariais e indicativos de greves no segundo semestre de 2017. A Federação solicita às entidades de base filiadas a comparecer nas assembleias e piquetes dos companheiros e companheiras dos Correios em apoio à greve.

 

Direção Nacional FASUBRA Sindical