Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

FASUBRA participa da Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria em SP

 

O evento é contra o fim dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora e em repúdio às medidas antipopulares do governo e do Congresso Nacional.

 

A coordenação das Estaduais e Municipais da FASUBRA Sindical representadas por Neusa Santana e Antônio Alves Neto (Toninho) participaram hoje, 29, da Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria: Unidos pela resistência contra as Reformas, no CMTC Clube em São Paulo.

 

Representantes de algumas entidades de base também estavam presentes: Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo (SINTUSP), Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense (SINTUFF).

 

O evento em resistência contra o fim dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora e em repúdio às medidas antipopulares do governo e do Congresso Nacional é uma realização do movimento "Brasil Metalúrgico".

 

Participaram dirigentes e trabalhadores metalúrgicos e lideranças sindicais e trabalhadores de outras categorias da indústria, unidos na seguinte agenda de lutas:

 

1. Contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas;

2. Em defesa das conquistas das Convenções Coletivas;

3. Contra o desmonte da Previdência Pública;

4. Geração de empregos de qualidade;

5. Contrato Coletivo Nacional;

6. Apoio aos servidores públicos;

7. Contra a privatização da Eletrobras e demais empresas de setores estratégicos para o País.

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical