Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

11 DE AGOSTO É DIA DO ESTUDANTE!

Dia dos estudantes

 

É DIA DE LUTA NAS UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS!

 

 A Fasubra sindical em conjunto com o ANDES-SN e SINASEFE está convocando atos públicos no dia do estudante com o objetivo de denunciar para toda sociedade a grave crise que passa as universidades e institutos federais por conta do bloqueio de verbas. Segundo a Andifes caso essa situação não se reverta várias instituições vão fechar suas portas em Setembro.

 

Cumprindo deliberação de nossa última plenária estamos orientando a construção de assembleias comunitárias com Técnicos, docentes e estudantes. Convidando inclusive as reitorias para que se posicionem diante dessa situação fortalecendo o diálogo com a opinião pública sobre a gravidade da crise que tem como responsável a política de ajuste fiscal do governo Temer.  

 

Orientamos também que seja convocada toda a imprensa local para expormos a situação precária das IFES para a população e alertar pelo perigo de que muitas instituições de ensino poderão fechar suas portas prejudicando toda a sociedade com a paralisação das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

Queremos aproveitar a oportunidade para denunciar também o desmonte do serviço público e as consequências das reformas que atacam direitos históricos dos trabalhadores.

 

Todos os sindicatos da base da FASUBRA devem imediatamente se articular com os sindicatos de docentes e com o movimento estudantil para construirmos atos que alcancem a população e aumente a indignação contra o governo ilegítimo de Temer.

 

Mãos a obra!