Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

SINDIFES promove debate sobre os Desafios da Educação Pública num Contexto de Crise no maior evento científico da América Latina

 

O objetivo da mesa é discutir os impactos dos cortes orçamentários e da instabilidade política na educação pública nas esferas municipal, estadual e federal, no dia 20 de julho, durante a SBPC.

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (SINDIFES) promove o Debate sobre “Os Desafios para a Educação Pública Brasileira num Contexto de Crise Política e Econômica”, no dia 20 de julho, às 9h, no auditório 2A do CAD I da UFMG, no Campus Pampulha. Ao final do evento será realizado um ato Em Defesa da Educação e Contra os Cortes Orçamentários que tem prejudicado as instituições de ensino.

 

O objetivo da mesa é discutir os impactos dos cortes orçamentários e da instabilidade política na educação pública nas esferas municipal, estadual e federal e como os trabalhadores (docentes e técnico-administrativos) e estudantes podem fazer o enfrentamento das políticas de precarização, terceirização e do estado mínimo para assegurar a qualidade do ensino.

 

Após a mesa redonda será realizado um Ato Em Defesa da Educação e Contra os Cortes Orçamentários no local onde está sendo realizada a 69º Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência com a finalidade de chamar a atenção dos participantes da reunião para a importância da luta unificada pela educação pública de qualidade.

 

Participam da mesa de debate a presidenta da CUT-MG e Sindiute-MG, Beatriz Cerqueira; a coordenadora da FASUBRA Sindical e do SINDIFES, Cristina del Papa; a representante do SindRede-BH, Luanna Grammont; o diretor do SINDCEFET-MG/ANDES, Antônio Arapiraca;a professora da UFMG e membro do Fórum Estadual Permanente de Educação, Anelise de Jesus da Silva, a diretora da UNE, Júlia Lousada; e o coordenador do DCE-UFMG, Gustavo Melo.

 

Outras informações pelo telefone (31) 3441-0868 ou na sede do Sindicato.

_______________________________

Assessoria de Comunicação Sindical

SINDIFES

(31) 3441-0868

www.sindifes.org.br