Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

#OCUPA BRASÍLIA - TODAS E TODOS À CAPITAL FEDERAL

 

Caravana nacional dos trabalhadores técnico-administrativos em educação no dia 24 de maio.

 

A FASUBRA Sindical convoca todas as entidades de base a enviar caravanas a Brasília-DF, no dia 24 de maio, para participação do Ato OCUPA BRASÍLIA. Milhares de trabalhadores ocuparão as ruas da capital federal em protesto, contra a retirada de direitos orquestrada pelo governo ilegítimo de Michel Temer, por meio das Reformas Previdenciária (PEC 287/16), Trabalhista (PLC 38/17) e a Terceirização.

 

A participação dos trabalhadores técnico-administrativos em educação de todo país é essencial nesse momento histórico, em defesa dos nossos direitos. Para barrar o rolo compressor do governo sobre as conquistas do cidadão brasileiro, principalmente os mais pobres. Vamos unir forças e uma só voz.

 

Requintes da ditadura

O governo tem recusado a dialogar com a sociedade civil, utilizando a força militar para impedir o acesso dentro do Congresso Nacional, com requintes da ditadura militar. A liberdade de ir e vir não cabe mais no labirinto de corredores da Câmara dos Deputados, principalmente para servidores públicos. A casa que abrigou a elaboração da Carta Magna Brasileira em 1988 atualmente está cercada, policiada como um presídio de segurança máxima.

 

Versão da mídia

A grande mídia brasileira tem difamado a imagem dos servidores públicos, mascarando os reais motivos de beneficiar o mercado financeiro com as reformas, sem espaço para críticas técnicas evidentes contra as propostas. A parcialidade da mídia não reflete o verdadeiro sentido da comunicação social de mostrar os dois lados ao interesse público. A verdade da grande mídia tem apenas uma versão, despudorada e visivelmente comprada.

 

A pressa do governo ilegítimo para aprovar as reformas está escancarada a toda sociedade, com direito a barganhas políticas, sem reservas. Esse é o momento do levante da Classe Trabalhadora para mostrar sua força nas ruas e impedir o retrocesso em um país continental, desigual, governado por uma política amoral.

 

24 de MAIO VAMOS OCUPAR BRASÍLIA!

Direção Nacional da FASUBRA Sindical