Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

Nota de Falecimento

 

Companheiro Marcus Vinícius, Presente!

 

A FASUBRA Sindical informa com imenso pesar o falecimento do servidor Marcus Vinícius Assunção da Costa, motorista oficial da Universidade Federal do Pará (UFPA).

 

Recentemente o trabalhador técnico-administrativo cumpriu junto a outros companheiros a tarefa fundamental de visitar os campi da UFPA, para construir a GREVE GERAL de 28 de abril pela base. “Um grande e vitorioso esforço, passou por Bragança, Tucuruí e Altamira”, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes-PA).

 

Nesta última cidade, após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE), foi transferido para Belém. Marcus havia apresentando sinais de melhora do quadro de saúde, mas infelizmente, na madrugada deste dia 08 de maio, faleceu.

 

Dedicação ao movimento

“A GREVE GERAL foi um sucesso, também graças à sua dedicação ao movimento.Sua disposição de luta ficará marcada para sempre em nossas memórias. Estamos muito tristes com a perda deste companheiro de valor inestimável, mas sua garra seguirá nos inspirando para seguirmos na luta”, lamenta os companheiros do Sindtifes-PA.

 

Solidariedade

Toda nossa solidariedade aos familiares! À sua esposa, Maria Regina e suas filhas, Patrícia Maria Costa Dias, Priscila Moraes Costa e Paula Moraes Costa, que também é servidora da UFPA.

 

Linha de frente

Marcus Vinícius, um grande guerreiro, sempre atuante nas greves nacionais, participou de Plenárias e Congressos da Fasubra, bem como do Sindtifes-PA. Fazia parte da Coordenação Nacional dos Motoristas Oficiais da Fasubra, era linha de frente na luta pelo reenquadramento e tantas outras pautas e bandeiras dos trabalhadores.

 

Memória

O técnico-administrativo em educação ingressou na carreira em 08 de junho de 1995, foram mais de 21 anos de dedicação à instituição. Atualmente estava lotado no campus de Ananindeua. O companheiro se foi jovem, aos 58 anos de idade, no auge de sua disposição de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, em especial, de nossa Categoria dos Técnicos Administrativos em Educação.

 

Companheiro Marcus Vinícius, PRESENTE! 06/11/1958 – 08/05/2017

 

#Luto!

 

A UFPA disponibilizou um ônibus oficial para dar suporte aos ritos funerários. O velório ocorre na Capela dos Capuchinos, na Av. Conselheiro Furtado, bairro de Canudos. O sepultamento será no cemitério São Jorge, na Marambaia.

 

Texto: Sindtifes- PA

Edição: Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical